Escex promoveu mais um “Encontro com Escritores”

  • Por: ASCOM TCE/MA 
  • Ultima modificacão em 15/04/2021 19:11
Encontro com escritores
Foto: Encontro com escritores

Em continuidade ao projeto “Encontro com Escritores”, a Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo (Escex) realizou na segunda-feira, 13/04, o bate-papo com a escritora, pedagoga e especialista em educação inclusiva, Sharlene Serra. Nascida em São Luís, ela é graduada em Desenho Industrial, tem seis livros publicados, com destaque para a coleção Incluir, com cinco livros abordando inclusão, e o Diário Mágico, que trata de abuso infantil.

A escritora também é membro da Academia Poética Brasileira- PR, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e da Sociedade de Cultura Latina. O encontro, transmitido pelo canal da Escex no Youtube, foi mediado pela auditora Rossana Jansen, que coordena o projeto.

‘A minha participação neste encontro foi incrível. Amei a condução de Rossana Jansen, que me provocou a refazer o percurso da minha formação como designer e o meu fazer literário, aprofundando a conversa de forma inteligente e fazendo o entrelaçamento desses momentos que foram extremamente importantes para a construção do ser escritora que eu sou hoje”, avalia Sharlene.

Pensado como uma forma de alimentar o interesse pelas artes, a literatura em especial, além de valorizar os talentos da casa, o projeto “Encontro com Escritores” foi inaugurado com a escritora Lindevânia Martins no começo de 2020, antes do início da pandemia do novo coronavirus (covid-19), sendo interrompido em seguida por conta da crise sanitária.
Seguindo a tendência que se intensificou no ambiente restritivo em todo o mundo, a retomada se deu no formato de live, pelo canal da Escex no Youtube com o poeta maranhense radicado no Pará, Samuel Marinho, em novembro passado.

A iniciativa é elogiada pela escritora Sharlene Serra: “O projeto Encontro de Escritores da Escola Superior de Controle Externo é uma iniciativa necessária para maior visibilidade de escritores contemporâneos. Parabenizo o TCE_MA pela idealização, excelente mediação e condução do projeto”. A autora afirma ainda que o Maranhão possui uma efervescência literária, “porém nós, escritores contemporâneos precisamos cada vez mais de projetos assim, que nos permitam contar nossas histórias por trás dos livros”.

O encontro pode ser visto neste link: https://www.youtube.com/watch?v=c-K3Qjeardw&list=PLktY-Qa0iPLKOnM_8vCZVZP__TZOZjOjV&index=3